Muito tem se discutido no mundo jurídico e empresarial sobre o tema Proteção Patrimonial ou Blindagem Patrimonial.
A proteção patrimonial tem em seu bojo o legítimo direito de proteger o patrimônio de uma pessoa que arduamente trabalhou anos da sua vida com responsabilidade financeira. Para estas pessoas é cristalino o direito a proteção do seu patrimônio.
No Brasil atual a complexidade da legislação tributária e a inconstância das decisões políticas causam uma instabilidade nas relações econômicas, gerando um clima de insegurança com relação às obrigações jurídicas nas relações comerciais.
Ocorre que o mundo empresarial é cheio de surpresas, tanto no que tange às turbulências e flutuações do mercado globalizado, como no risco pontual de cada negócio. Estas crises que proporcionaram o enfraquecimento e a falência de várias empresas e afetaram o patrimônio de muitas pessoas e famílias.
A blindagem patrimonial não significa elaborar manobras ilegais no intuito de não pagar os débitos ou de burlar a legislação, mas se constitui em, preventivamente, elaborar estratégias de estruturação de negócios e bens, para não permitir a dilapidação do patrimônio durante uma crise financeira, dando ao empreendedor um folego para a sua recuperação.
Nesse contexto, a equipe de advogados do escritório GONÇALVES Consultoria Jurídica conta com profissionais especializados em proteção patrimonial preventiva, atuando de forma legal e legítima para proteger o patrimônio.