Vitoria Espirito Santo

Planejamento Sucessório

Pode parecer estranho, mas pode ser uma boa oportunidade de redução de tributos e, especialmente, manter a harmonia de seus familiares, quando na sua falta.

Por que o Planejamento Sucessório é essencial?

A principal vantagem do Planejamento Sucessório é a preservação das relações familiares. Mas, além disso, pode representar também uma grande economia tributária, não só para os herdeiros mas também para quem construiu o patrimônio.

  • Redução de Tributos
  • Evite Demandas Judiciais Desgastantes
  • Preserve o Controle e Administração do Patrimônio
  • Economia na Tributação
  • Proteção Contra Aumento de Tributos
  • Blindagem Patrimonial

Redução de Tributos

Como exemplo, temos a redução da carga tributária no recebimento de aluguéis, onde na pessoa física está tributação pode chegar a 27,5% de Imposto de Renda. Já com um planejamento tributário este percentual poderá cair para 16% ou menos.

Evite Demandas Judiciais Desgastantes

Outro ponto muito positivo é evitar longas demandas judiciais que trazem, na maioria das vezes, prejuízos para os negócios e imensuráveis desgastes, em muitos casos destruindo as famílias. O inventário pode se tornar um processo longo, custoso e extremamente desgastante para os herdeiros e para todos os familiares.

Preserve o Controle e Administração do Patrimônio

Através de uma boa estratégia pode ser preservado todo controle e administração a quem constituiu o patrimônio, garantindo a este, empresário ou não, segurança quanto aos frutos de seus bens, definindo a sua destinação, bem como predeterminando a gestão dos negócios.

Economia na Tributação

Nessas caso, teremos uma enorme economia na tributação, vez que a legislação isenta de imposto de transmissão boa parte das transações necessárias em um bom planejamento. Ou seja, os bens podem ser transferidos sem custos tributários, enquanto no inventário o tributo mínimo é de 4% na maioria dos estados brasileiros, chegando a 8% em muitas localidades como no RJ.

Proteção Contra Aumento de Tributos

O tributo causa mortis tem uma enorme tendência de ser majorado por nossos governantes, já que existem países onde este tributo chega a 60%, como é o caso da França e 40% nos EUA. Imagina! 40, 50% do patrimônio constituído ao longo de uma vida de trabalho, ser destinado ao Governo!?

Blindagem Patrimonial

Planejar sua organização societária e patrimonial pode ser uma ótima oportunidade para blindar seu patrimônio, protegendo seus bens das incertezas do mercado.

Não deixe a sorte decidir o destino de seu patrimônio. Conte com a expertise da Gonçalves Advogados para garantir um futuro tranquilo para sua família e seus negócios

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress