Reestruturação Empresarial

Somos frequentemente procurados por empresários que buscam soluções para a crise financeira e econômica das suas empresas. Normalmente querem nos contratar para ajuizar ações contra os bancos, ações de recuperação judicial, ações de compensação de tributos e outras que têm o objetivo de postergar os pagamentos e compromissos assumidos.

Com a criação de um planejamento estruturado, é possível parcelar e alongar as dívidas em até 10 anos, ou mais. Na maioria das vezes o parcelamento é sem juros ou com pequenas taxas, contudo, nem sempre este caminho é a melhor solução.

Os problemas mais comuns que os empresários apresentam para nossa equipe são:

  • Dívidas referentes a limite de contas garantidas;
  • Dívidas referentes a empréstimos para capital de giro;
  • Dívidas com cartão de créditos;
  • Dividas referente a financiamentos de máquinas e equipamentos;
  • Insatisfação com a carga tributária;
  • Juros abusivos;
  • Concorrência desleal;
  • Alta do dólar;

Reclamações como estas são indícios de que a empresa precisa com devida urgência iniciar um processo de reestruturação, porém, na verdade, os problemas acima citados são consequências de causas não resolvidas no passado e que precisam ser tratadas pontualmente.

Nosso conceito de reestruturação é focado na busca incessante das causas que levaram a empresa a estar aprofundada em uma crise financeira, e para tanto, nossa empresa conta com uma equipe de advogados, economistas e contadores preparados para diagnosticar as verdadeiras causas do declínio da empresa, antes mesmo de ajuizar ações contra bancos, ações de recuperação judicial, ações de compensação de tributos e outras do tipo.

Atender o primeiro pedido do empresário e ajuizar ações contra bancos e ação de recuperação judicial, nem sempre é a melhor escolha, pois, quando resolvemos um problema atacando as consequências, normalmente em pouco tempo o problema se repete com mais força, trazendo problemas ainda maiores.

O objetivo da reestruturação empresarial é fixar bases profundas e sólidas, que suportem o crescimento sustentável da empresa.  Para isto se faz necessário fazer um diagnóstico das causas que levaram a empresa a entrar na crise, identificar os pontos fortes e fracos que existem dentro da empresa, bem como as oportunidades e ameaças existentes no ambiente externo.

Após diagnosticar as causas, precisa ser criado um plano de ação, com objetivo de melhorar os pontos fortes, extinguir os pontos fracos, se beneficiar das oportunidades e se defender das ameaças.

O plano de ação deverá conter procedimentos para reduzir os juros e demais custos e despesas da empresa, bem como propor um alongamento das dívidas de forma que o fluxo de caixa possa suportar todos os pagamentos.

Com um plano de ação bem estruturado, é possível alongar as dividas para que os pagamentos sejam feitos no longo prazo, se possível sem juros e com pagamento parcelado acima de 10 anos.

A nossa equipe tem se tornado uma aliada dos empresários no sentido de buscar, dentro do ordenamento jurídico, amparo legal e legítimo incorporado a ferramentas administrativas para sustentar a reestruturação das empresas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
plugins premium WordPress